Página reservada a autores que queiram fazer parceria com o blog
Interessados, entrar em contato com (38) 992364200

Leonardo Dias é um autor que nasceu em 2003, no Rio Grande do Sul. Teve uma infância guiada por múltiplas mudanças externas pela região metropolitana e internas através das metamorfoses artísticas. Seu jeito taciturno desde cedo atraiu os demônios inquietos da curiosidade e da criação.
Inspirou-se deveras em artistas como F. Nietzsche, Augusto dos Anjos, Machado de Assis, Franz Kafka, Clarice Lispector, Albert Camus, Salvador Dalí e figuras de outras áreas, por exemplo: Heráclito, Freud, Darwin e Descartes.
Busca transcrever as profundezas humanas, seja através do aspecto cru da realidade, seja num nível metafórico, utilizando seu repertório proveniente da biologia, filosofia, psicologia e teologia — uma quimera feita de modo singular e promissor.
Sua arte tende ao niilismo ativo, mas tem desvios por perspectivas fantasiosas e até mesmo infanto-juvenis. Possui um estilo introspectivo e absurdo, capaz de dissecar os cadáveres mais sanguinolentos que repousam abaixo da alienação social.
Entre seus gêneros literários destacam-se o suspense psicológico, o terror, o drama e a fantasia, em forma de prosa ou poema. As temáticas comumente abordadas são: natureza humana, moralidade, loucura, lucidez, morte, violência, miséria, realidade, ilusão, valor da arte, religiosidade, surrealismo, liberdade e determinismo.
Iniciante no Curso de Letras da Faculdade La Salle, espera se aperfeiçoar cada vez mais na técnica da ciência linguística, sem jamais abandonar o caráter intimista de seus textos — pois certas verdades somente se revelam perante os abismos dos erros e das particularidades: tanto das palavras quanto dos humanos.